Fortinet lança Terceira Geração de Segurança na Rede

A sua arquitetura Security Fabric evoluiu automatizando as operações de segurança e protegendo a superfície digital de ataque.

A Fortinet tem a intenção clara de revolucionar a sua arquitetura Security Fabric com o lançamento do FortiOS 6.0. Com mais de 200 novas funcionalidades, este sistema coloca a disposição das empresas novos níveis de automatização de operações de segurança e proteção avançada para as suas superfícies digitais de ataque.

  • A Fortinet integra novas funcionalidades de segurança nas principais áreas de soluções dentro da sua arquitetura Security Fabric, como na gestão e analytics, multi-cloud, proteção contra ameaças avançadas, acesso unificado, aplicações web, correio eletrónico, IoT e segurança endpoint.
  • A funcionalidade SD-WAN, os serviços de deteção de ameaças e a visibilidade desde o IoT às redes multi-cloud protegem a grande superfície de ataque, resultante das estratégias de transformação digital.
  • A funcionalidade de etiquetagem no sector empresarial permite a segmentação precisa do negócio, proporcionando a catalogação dos elementos da infrastrutura.

Ampla visibilidade, deteção integrada e resposta automatizada

Segundo o relatório da Gartner, na EMEA, 47% dos CIOs têm uma equipa dedicada ao negócio digital. Além disso, apenas 16% dessas equipas estão formadas unicamente por parceiros de IT. A gestão do IT continua a ser da responsabilidade do CIO, alcançar um aumento dos rendimentos e desenvolver a transformação digital, são as principais prioridades comerciais para as organizações em 2018, segundo assinala a Gartner.

À medida que as empresas caminham para uma transformação total, desde os seus modelos operativos de negócio, até métodos de entrega de serviço, adotam tecnologias como a mobilidade, loT e as redes multi-cloud, para alcançar a agilidade, a automatização e a evolução do negócio. A crescente conectividade digital das organizações está a impulsionar a necessidade de uma transformação da segurança, onde esta se integra nas aplicações, dispositivos e redes na cloud para proteger a dispersão dos dados de negócio nestes ambientes complexos.