Fortinet reforça presença no mercado de SD-WAN

Implementando de forma integrada a firewall de nova geração com a solução SD-WAN.

A Fortinet anunciou que continua a potenciar a sua presença no mercado de redes WAN definidas por software graças à sua nova solução SD-WAN que oferece funcionalidades recursos avançados de segurança num único dispositivo direcionado para empresas com escritórios distribuídos.

John Maddison, SVP de produtos e soluções da Fortinet, afirmou que: “As empresas com filiais estão a passar por uma verdadeira transformação digital e estamos a ver como os modelos de consumo de aplicações se movem rapidamente para a cloud. À medida que os nossos clientes avançam para o acesso direto à Internet, entendem a crescente necessidade de ter uma firewall de última geração e alto desempenho com funcionalidade de inspeção SSL. Para que os nossos clientes estejam conscientes das vantagens do SD-WAN sem comprometer a sua segurança, nas versões mais recentes do FortiOS, as nossas funcionalidades avançadas de SD-WAN evoluíram. Este foco num SD-WAN seguro é a chave para centenas dos nossos clientes e parceiros que aproveitam a combinação exclusiva da firewall da próxima geração da Fortinet e SD-WAN na mesma oferta, gerida através de um único controlador centralizado.”

As inúmeras vantagens das tecnologias SD-WAN chamaram a atenção do mundo das TI que se está a aperceber dos benefícios da adoção eficiente da cloud, a ampla visibilidade das aplicações e a redução dos custos operacionais. Mas sem a solução certa, a velocidade, a flexibilidade do SD-WAN e a segurança podem ser afetadas. Para responder a este desafio generalizado da indústria, a Fortinet foi a primeira empresa a integrar as funcionalidades SD-WAN na sua firewall de nova geração FortiGate. Essa estratégia fornece uma solução que combina a escalabilidade, flexibilidade, simplicidade e economia de custos da SD-WAN com a proteção de segurança líder da indústria.

Centenas de clientes em todo o mundo já trabalham com a solução de segurança para redes WAN definidas por software. A Fortinet identificou três casos de uso diferentes que abordam os desafios mais difíceis em empresas distribuídas. Em resposta ao feedback dos clientes, as atualizações mais recentes do sistema operativo FortiOS incorporaram diretamente as suas necessidades.