Categories: e-Marketing

Gastos com anúncios mobile atingirão 100 mil milhões de dólares

Os anúncios em dispositivos móveis continuam a crescer. Pelo menos é essa a conclusão de um estudo feito pelo eMarketer: em 2016, os gastos com anúncios mobile chegarão aos 100 mil milhões de dólares. 

Este valor valerá por 50 por cento dos gastos com anúncios digitais, percentagem que, de acordo com a pesquisa será o valor mais alto até agora. Assim, trata-se de um crescimento de 400% desde 2013.

Nos próximos anos, de 2016 até 2019, o valor gasto em anúncios mobile irá novamente duplicar, subindo para os 195,55 mil milhões de dólares. Ou seja, nesse intervalo de tempo, os anúncios em plataformas móveis representarão 70,1 por cento da publicidade digital e contarão como um quarto dos gastos totais de publicidade global.

Esta parece ser a evolução natural da publicidade: se o número de dispositivos móveis aumenta, as empresas têm de acompanhar os mercados móveis. Em 2016, o eMarketer estima que existam cerca de dois mil milhões de smartphones a nível global. Neste número, mais de um quarto dos dispositivos estarão na China.

Também o número de tablets irá aumentar, a nível global, se bem que com um crescimento mais lento. Os utilizadores de tablets chegarão até mil milhões de dispositivos este ano.

Os Estado Unidos e a China irão contribuir para uma grande parte dos 100 mil milhões gastos em publicidade. Os publicitários norte-americanos irão gastar 40,2 mil milhões de dólares em anúncios para mobile, em 2016, de acordo com esta pesquisa. No caso da China, os publicitários gastarão 22,1 mil milhões de dólares no próximo ano, o triplo do valor gasto no ano passado.

Cátia Rocha

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago