Google apresenta novidades no Chrome Beta

A Google apresentou recentemente novidades no seu navegador, o Chrome Beta. Estas novidades são fruto dos desenvolvimentos que estão a ser aplicados no sentido de o tornar no browser de eleição dos internautas.

chrome-beta-android-logoA disponibilização de informação visual nos separadores do Chrome que permitam de forma rápida aos utilizadores identificarem quais os que estão a emitir som já tem sido falada há bastante tempo.

A nova versão Beta do Chrome passou a disponibilizar essa e outra informação nos separadores. Todos os que usam a nova versão vão agora deparar-se com novos símbolos sempre que estiver a ser emitido um som, a ser usada uma webcam ou a ser feita uma emissão de vídeo para um Chromecast.

Esta informação permite evitar que andem à procura de qual o separador que está a emitir o som que se quer aceder ou o que está a ser usado num hangout.

No entanto existem mais novidades na nova versão do Beta do Chrome. Um delas é o bloqueio de download de ficheiros potencialmente perigosos, que pretende proteger os utilizadores contra os perigos que podem estar expostos na Internet.

A integração com o Windows 8 foi alargada e o modo de utilização no ModernUI está agora com uma imagem semelhante à que existe no Chrome OS.

Com este modo, é possível ter dentro da ModernUI todas as funcionalidades que o Chrome permite no ambiente de trabalho, utilizando a nova interface do Windows 8.