Categories: e-MarketingGestão

Google e YouTube com novas formas de combate aos conteúdos extremistas

Kent Walker, Senior Vice President & General Counsel da Google, indicou num post que “a desconfortável verdade é que, nós, enquanto indústria, temos de reconhecer que temos de fazer mais. Agora”.

A empresa anunciou quatro novas medidas e que vai expandir a sua colaboração com grupos contra-extremistas para identificar o conteúdo que pode ser usado para radicalizar e recrutar extremistas.

As novas “armas” da Google contra o terrorismo online são:

  • Maior número de recursos para ajudar a identificar, mais rapidamente, os vídeos extremistas e relacionados com terrorismo;
  • Aumento do numero de especialistas independentes no programa YouTube Trusted Flagger, o que irá permitir beneficiar do know how de organizações especializadas na identificação de questões relacionadas com discursos de ódio e terrorismo; 
  • Atitude mais rígida relativa aos vídeos que violam as suas políticas, que serão previamente alvo de avisos intersticial, não serão monetizados nem recomendados ou elegíveis para comentários e partilhas de utilizadores.  
  • E por último, o YouTube vai expandir o seu papel no que diz respeito aos esforços no combate à radicalização e ao recrutamento com base no programa Creators for Change.

O responsável da Google indicou, ainda, que vão colaborar com o Facebook, Twitter e a Microsoft, entre outros players da indústria, para estabelecer um fórum internacional e desenvolver tecnologia que ajude as empresas mais pequenas e, assim, acelere os esforços para combater o terrorismo online.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago