Portuguesa Hey Digital cria jogo Penalty Quiz SL Benfica

A empresa portuguesa Hey Digital, especialista na criação e gestão de projetos digitais, está a lançar o jogo multi-plataforma Penalty Quiz SL Benfica. É um título 100% português.

O Penalty Quiz SL Benfica tem mais de 50 mil perguntas e disponibiliza várias possibilidades de interação online e offline, envolvendo o adepto e o clube em múltiplas plataformas. A Hey Digital está a lançar o jogo em web, iOS e Android. O conceito é desafiar a cultura dos adeptos do clube, através de uma mecânica de “head-to-head”, sendo que é a colocação do remate que define a dificuldade da pergunta.

Tal como nas partidas de futebol “a sério”, cada utilizador pode rematar e defender cinco vezes, decorrendo várias competições que vão premiando regularmente os utilizadores. O jogo pode ser jogado em várias plataformas: website, tablet e smartphone.

Outra vertente do Penalty Quiz SL Benfica é que não basta saber responder, também é importante enganar o adversário: quanto melhor o guardião rival, mais difícil será para o utilizador marcar golo. É um jogo menos linear que os títulos tradicionais de perguntas e respostas.

O jogo pode ser influenciado através de vários elementos, tais como a chuteira do Eusébio, vuvuzelas e o próprio guarda-redes selecionado.  O Penalty Quiz SL Benfica é um jogo de career building, em que o utilizador faz crescer o seu clube e reputação dentro do jogo: vitórias trazem riqueza, dimensão e consagração.

Este título é uma criação do estúdio digital Hey Digital Ventures, em parceria com a empresa tecnológica Gema. Está disponível neste link

A Hey Digital é uma empresa portuguesa que pretende suportar o desenvolvimento de projetos com modelos de negócio monetizáveis na área digital, como jogos e tecnologia, que tenham um cariz diferenciador e elevado potencial de sucesso no mercado, através do financiamento numa base de digital ventures.