Estudo feito pela F-Secure revela que homens são mais cautelosos em relação ao que se expõe na internet ao contrário das mulheres que gostam de partilhar conteúdos no Facebook, mesmo preocupadas com a segurança.
Segundo a pesquisa, 46% das mulheres inquiridas não sabem exatamente que quantidade de dados digitais têm online, o que em relação aos homens desce em 23%.
Apesar de revelarem-se preocupadas com a segurança, privacidade e a forma como os seus dados ficam disponíveis na internet, as mulheres são as maiores adeptas de partilhas de imagens e conteúdos nas redes sociais.
No que se refere a backups, a diferença entre homens e mulheres que os fazem frequentemente varia entre 77% para 75%, enquanto que nos serviços cloud a diferença é mínima. 25 % dos homens garante usar, enquanto que 21% das mulheres também o faz.
Em relação às redes sociais, o Facebook lidera as preferências quando o objetivo é a partilha de conteúdos, embora a percentagem de utilizadores femininos é maior que masculinos.
O Youtube surge na segunda posição para ambos os sexos, mas com ligeiras diferenças.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…