Categories: e-Marketing

Homens revelam-se mais metódicos em relação aos conteúdos na Internet

Estudo feito pela F-Secure revela que homens são mais cautelosos em relação ao que se expõe na internet ao contrário das mulheres que gostam de partilhar conteúdos no Facebook, mesmo preocupadas com a segurança.

O estudo revela também que é do lado masculino que os serviços de armazenamento na cloud são mais usados, já os backups regulares de conteúdos são igualmente uma prática com maior sucesso junto de homens que em mulheres.

Segundo a pesquisa, 46% das mulheres inquiridas não sabem exatamente que quantidade de dados digitais têm online, o que em relação aos homens desce em 23%.

Apesar de revelarem-se preocupadas com a segurança, privacidade e a forma como os seus dados ficam disponíveis na internet, as mulheres são as maiores adeptas de partilhas de imagens e conteúdos nas redes sociais.

No que se refere a backups, a diferença entre homens e mulheres que os fazem frequentemente varia entre 77% para 75%, enquanto que nos serviços cloud a diferença é mínima. 25 % dos homens garante usar, enquanto que 21% das mulheres também o faz.

Em relação às redes sociais, o Facebook lidera as preferências quando o objetivo é a partilha de conteúdos, embora a percentagem de utilizadores femininos é maior que masculinos.

O Youtube surge na segunda posição para ambos os sexos, mas com ligeiras diferenças.

Lisdália Nascimento

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago