Information Builders estreita aliança com Cloudera

A Information Builders anunciou ter dado um novo passo na sua relação com a Cloudera ao ao certificar a sua plataforma iWay Big Data Integrator 1.2 sobre Cloudera Enterprise 5.7.

Segundo a empresa, o iWay Big Data Integrator (BDI) da Information Builders simplifica a criação e a manutenção dos data lakes. “A sua interface simples ajuda o utilizador a ordenar rapidamente os recursos nativos do Hadoop para integrá-los com um amplo leque de dados empresariais. A combinação de Cloudera Enterprise e iWay BDI proporciona uma excelente arquitetura para albergar uma integração com o Hadoop sofisticada e de alto valor”, lê-se no comunicado cedido à imprensa.

“A Cloudera dedica-se a ajudar os seus clientes e tirar o maior proveito possível dos seus projetos em Hadoop, e dentro da nossa lista de parceiros tecnológicos, a Information Builders desempenha um papel fundamental”, afirma Tim Stevens, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Cloudera.

“O iWay Big Data Integrator foi desenhado para explorar de maneira nativa as funcionalidades e a escalabilidade da Cloudera Enterprise, com o objetivo de solucionar numerosas problemáticas em matéria de integração e qualidade de dados. Estou convencido de que esta colaboração trará consigo numerosos benefícios ao mercado”.

“A gestão efetiva dos ativos de Big Data é um desafio crescente em todos os setores. As tecnologias combinadas da Information Builders e Cloudera ajudarão as organizações a aliviar a carga sobrevinda pela gestão do Big Data e a tirar muito mais proveito dos seus projetos no Hadoop”, indica Gregory Dorman, Diretor-Geral da divisão iWay Software da Information Builders.