Categories: Negócios

Ingram quer três mil novas revendas especializadas até ao final do ano

A Ingram Micro pretende ter três mil novos canais especializados em automação comercial até ao final de 2013. Atualmente a empresa regista 8,3 mil revendas especializadas, sendo 40 por cento delas ativas.

Esta meta relaciona-se com a inserção de fabricantes do ramo ao portfólio nos últimos dois anos, como a Motorola, Star, Datalogic, Toshiba, Psion e Elo Toch.

Patrícia Cocozza, líder de marketing e comunicação da distribuidora, explica que um dos principais objetivos é a “ampliação de portfólio sustentada nas demandas de mercado”.

Entre os dias 26 e 27 do próximo mês irá decorrer na cidade de São Paulo o IT Business Forum 2013, evento onde a Ingram Micro estará presente com a sua estratégia em vigor, abrindo a possibilidade de criar novas parcerias.

Desde 2012, a Ingram tem acrescentado ao portfólio marcas e produtos como a Emerson Avocent, Apple, Kaspersky e Microsoft Xbox. Patrícia Cocozza acrescenta ainda que a empresa ampliou também o portfólio de linhas de fabricantes parceiros, como a Samsung Mobilidade.

Segundo a líder de marketing e comunicação, a distribuidora atua hoje sobre a mobilidade, soluções avançadas, cloud computing, comércio, automação comercial e consumo.

Cátia Colaço

Recent Posts

MEO Empresas e CIF promovem acesso universal ao desporto

Baseado em conectividade 5G, inteligência artificial e computação em cloud, o Smart Stadium 5G permite…

6 horas ago

CCG/ZGDV inaugura polo no IPSetúbal para tecnologias digitais e computacionais

O objectivo é impulsionar projetos de inovação e investigação em áreas como visão por computador,…

1 dia ago

Havaianas lançam modelo 3D

A marca brasileira de calçado e a Zellerfeld trazem ao mercado a versão de Flip-Flops…

2 dias ago

Tecnologia Celfocus assegura gestão do Fundo de Criptomoedas da 3 Comma Capital

O 3CC Global Crypto Fund é o primeiro fundo de criptomoedas em Portugal.

1 semana ago

Cloud e AI ganham terreno nas PME portuguesas

41% das empresas portuguesas já estão a utilizar IA nos próximos 12 meses, de acordo…

1 semana ago

Chatbots começam a melhorar o atendimento das marcas

No entanto, resolução do problema, tempo de resposta e clareza na comunicação são ainda pontos…

1 semana ago