No segundo trimestre, em Portugal, o número de subscritores de serviços de Internet móvel era superior ao número de acessos fixos que, ainda assim, foram os que mais cresceram.
A Autoridade Nacional de Comunicações, Anacom, revela que os portugueses navegaram menos na Internet entre Abril e Junho (0,2%). Esta tendência reflete uma descida do tráfego nas tecnologias de banda larga fixa, que representa 96,8 por cento do tráfego total. A descida do tráfego na Internet móvel foi de 4,2 por cento.
O tráfego médio realizado por quem acede à Internet por acesso fixo foi de 38,9 GB. O tráfego móvel situa-se, em média, no 0,9 GB por cliente.
Os dados da Anacom revelam que a fibra continua a ganhar terreno como tecnologia de acesso à Internet, representando 16,6 por cento dos acessos. O ADSL representa 43,9 por cento enquanto o cabo representa 39 por cento das ligações contabilizadas.
A banda larga fixa da PT continua a dominar o mercado com uma quota de 51,6 por cento. Na Internet móvel, a liderança é da TMN que detém 41,9 por cento dos clientes.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…