Investidores mostram-se confiantes nos próximos resultados da Amazon

Depois de três dias a bater recordes durante a semana passada, a Amazon repetiu a proeza. Segundo a Bloomberg, os investidores esperam números positivos, uma expetativa que é alimentada pelo crescimento do negócio em computação cloud, promoções do Prime Day e contenções nos gastos.

Para amanhã, os analistas preveem receitas no valor de 364 milhões de dólares, geradas por vendas de 22,4 mil milhões de dólares, de acordo com informação recolhida pela Bloomberg.

Mas,há um ano, as ações da empresa caíam 10 por cento, depois de os resultados do segundo trimestre de 2014 revelarem um prejuízo líquido na ordem dos 126 milhões de dólares.

Apesar de este ser um comportamento recorrente da Amazon, que sacrifica os lucros de curto-prazo com o objetivo de investir em segmentos do negócio mais incipientes, os investidores parecem ter uma esperança renovada na empresa. Há sinais recentes de que a empresa está a reduzir os gastos, como o facto de ter aumentado a subscrição anual do Amazon Prime para os 99 dólares.

“As ações estão a beneficiar do entusiasmo em torno dos Serviços Web da Amazon e da sua capacidade para continuar a crescer e aumentar as margens”, explicou à Bloomberg Victor Anthony, analista da Axiom Capital Management.

Michael Patcher, um analista na Wedbusch Securities, emitiu um relatório no qual aconselha os investidores a comprar ações da Amazon, escreve a Bloomberg. O analista justifica a recomendação com o aumento de subscrições potenciado pelas promoções do Prime Day, no dia de 15 de julho, e o negócio de computação cloud da companhia.

 

 

Teresa Sousa

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Vive dividida entre a criatividade das letras e a precisão dos números. Foi por isso que ingressou nos cursos de Jornalismo e Gestão quase ao mesmo tempo. Mas é no primeiro que quer juntar o melhor dos dois mundos.

Recent Posts

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

14 horas ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 dia ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

4 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

6 dias ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

1 semana ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

1 semana ago