Jogos Olímpicos renderam 75 mil milhões de impressões no Twitter

Ainda em clima de balanço do final das Olimpíadas Rio 2016, o Twitter também divulgou dados de repercussão dos jogos na rede. Foram 187 milhões de tweets relacionados aos Jogos Olímpicos entre os dias 3 e 21 de agosto, que totalizaram um engajamento com 75 bilhões de impressões (total de visualizações dos tweets).

O pico de interações no Twitter aconteceu no momento do penalti decisivo batido por Neymar na final do futebol masculino entre Brasil e a Alemanha. A conquista do ouro histórico para a Seleção Brasileira ficou à frente da vitória do jamaicano Usain Bolt na prova de 100 metros.

Atualmente a rede global do Twitter soma 500 milhões de tweets diários e 313 milhões de utilizadores ativos mensais, dos quais 82% utilizam dispositivos móveis para aceder a rede.

Leticia Cordeiro

Jornalista com 15 de experiência cobrindo Telecomunicações e Tecnologia da Informação, produção audiovisual, programação e mercado de TV paga.

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

3 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

4 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

4 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

5 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

5 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

6 dias ago