Categories: e-Commercee-Marketing

KuantoKusta regista crescimento de 23% em 2015

De acordo com comparador de preços, para este resultado recorde contaram as 19.445.608 visitas ao site que foram posteriormente encaminhadas para as cerca de 450 lojas online parceiras, na sua maioria pequenos comerciantes que encontram neste tipo de plataformas uma forma de potenciarem os seus negócios. Também aqui o crescimento foi significativo: em 2015, foi transacionado um valor estimado de 215 milhões de euros através do KuantoKusta, um aumento de 27 por cento face ao ano anterior.

As áreas tecnológicas mantiveram-se em destaque, reunindo a preferência de 75 por cento dos utilizadores, informa o site comparador de preços. No que diz respeito aos produtos mais vistos, o top é composto por telemóveis e consolas (tecnológicos) e sapatilhas e produtos de puericultura (não tecnológicos).

Os resultados agora conhecidos confirmam a tendência do crescimento do comércio mobile em Portugal. Segundo o KuantoKusta, cerca de 24 por cento dos utilizadores acederam ao site através de smartphones e tablets, um crescimento de 190 por cento face a 2014.

É igualmente revelado que os homens continuam a ser os utilizadores mais ativos na comparação de preços, mas foi entre as mulheres que se registou o maior crescimento, na ordem dos 140 por cento. No total, foram mais de 2.235 visitas ao KuantoKusta, o que significa aproximadamente mais 255 mulheres por hora.

Lisboa (38 por cento), Porto (22 por cento), Setúbal (6 por cento), Braga (6 por cento) e Aveiro (5 por cento) são as cidades com maior expressão no KuantoKusta. Estes valores são justificados pela localização geográfica e pelo acesso a redes de banda larga mais rápidas, diz a empresa.

Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, refere, em comunicado, que o crescimento “beneficia também as pequenas e médias empresas que chegam agora a novos clientes e têm a oportunidade de competir com os principais players do mercado. Esta é uma nova ‘montra’ para os seus produtos e um novo caminho para fazerem crescer as suas vendas.”

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

6 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago