Categories: e-Marketinge-Payment

Lop consulting lança cartões de aquisição de tecnologia com El Corte Inglés

A lop consulting fornece consultoria em marketing e comercial, especializada em produto tecnológicos. A sua missão quando surgiu, em 2012, era trazer para Portugal gadgets inovadores. Agora usa o mercado português para testar produtos e serviços que depois exporta para alguns mercados internacionais.

No caso desta parceria com o El Corte Inglés, o lançamento é em torno de “novas formas de aquisição de produtos e serviços.” São cartões de ativação no Ponto de Venda (POSA, Point of Sale Activation), e de pin no recibo (POR, Pin on receipt). “A escolha deste parceiro para este lançamento está relacionada com a notoriedade e dinâmica do El Corte Inglés atualmente no mercado”, justifica a empresa, em comunicado.

A ideia, diz a lop consulting, é que estas formas de pagamento permitem alargar o canal comercial e “potenciá-lo através da desmaterialização de stocks.”

Entre a oferta disponível estão cartões para compras na Google Play, iTunes, Lebara, Spotify e Windows, que podem ser adquiridos no El Corte Inglés, além de conteúdos da plataforma de jogos Steam, Xbox e Nintendo. “Estas soluções de cartões POSA ou POR permitem ao utilizador final ter um acesso fácil e simples a aplicações, músicas, jogos, através de um modelo pré-pago, sem necessidade de recorrer à utilização de um cartão de crédito normal ou a outras formas de pagamento semelhantes”, explica a lop consulting.

“À semelhança de um serviço pré-pago, vales-presente ou cartões de fidelidade, os cartões disponibilizados pela lop cards, contêm um código de barras que é desbloqueado e ativado no ato da compra”, descreve. A lop cards faz o desenvolvimento e revenda deste tipo de cartões.

A empresa diz que pretende ser “uma referência” na comercialização destes produtos em Portugal e lá fora. “Para a lop cards, 2016 será um ano que ficará marcado por vários lançamentos, bem como o alargamento do canal de revenda destes cartões”, conclui.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Kyndryl junta-se à NVIDIA na IA generativa

O objetivo é acelerar o desenvolvimento, a implementação e a utilização de insights e resultados…

6 horas ago

Angel Mateos Aguado assume a liderança da Warpcom

O responsável foi designado para liderar as operações do Grupo Evolutio no mercado português, com…

1 dia ago

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

4 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

5 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

6 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

7 dias ago