Madeira: Investimentos públicos nas TIC rondam os 10 milhões de euros

Foram realizadas um total de 128 adjudicações, o que representa um decréscimo em relação ao ano transato, em que foi investido um total aproximado de 11,4 milhões de euros para 130 adjudicações.

A TendersTool, a plataforma online de análise e consultoria que informa e aconselha empresas tecnológicas na sua relação com Organismos e Organizações da Administração Pública, analisou o destino de investimentos públicos das TIC em Portugal, na Região Autónoma da Madeira, de janeiro a setembro de 2023.

Neste período foi atingido o valor aproximado de 9,6 milhões de euros, num total de 128 adjudicações, o que representa um decréscimo em relação ao ano transato, em que foi investido um total aproximado de 11,4 milhões de euros, num total de 130 adjudicações.

No que toca à comparação destes dados, no período analisado, entre a região autónoma da Madeira e dos Açores, foi na Madeira onde se verificou um investimento superior (9,6 milhões de euros, num total de 128 adjudicações vs 6,4 milhões de euros, num total de 87 adjudicações).

Quando analisado o Top 7 de principais adjudicatários de projetos públicos neste âmbito destacam-se MC – Computadores, com projetos avaliados num total aproximado de 2,2 milhões de euros; Máxima Dinâmica – Reparações e Construções, com 1,2 milhões de euros e Porto Editora, com 907,3 mil euros.

Já quando analisado o Top 7 de organismos públicos mais ativos destacam-se Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPERAM (SESARAM, EPERAM), com um investimento de aproximadamente 1,6 milhões de euros; Município do Funchal, também com um investimento de aproximadamente 1,6 milhões de euros e Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, com 1,2 milhões de euros.

À semelhança do ano passado, o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPERAM (SESARAM, EPERAM) continua a destacar-se quando analisada esta categoria, segundo avança o estudo.