Microsoft garante Windows 9 para Abril de 2015

Paul Thurrott, editor de notícias no SuperSite da Microsoft, confirmou que o Windows 9 será lançado em abril de 2015. Já o projeto do novo sistema operativo da Microsoft, será oficialmente apresentado ainda em abril de 2014.

 mscampus

É uma das confirmações da Microsoft. No início de 2014 já tinha sido revelada a intenção por parte da empresa em lançar o novo sistema operativo Windows 9 em 2015.  A Microsoft está já, nesse sentido, está a trabalhar na nova versão do sistema operativo Windows que tem como nome de código, Windows Threshold.

O Windows 9 terá uma parecença com o Windows Blue, ou Windows 8.1, e vai “englobar uma onda de sistemas operativos envolva dos dispositivos móveis baseados no sistema operativo Windows e ainda a Xbox”.

Segundo Paul Thurrott, editor de notícias no SuperSite da Microsoft, esclareceu a intenção da empresa norte-americana em “tornar o novo sistema operativo em tudo o que o Windows 8 não é”. Nesse sentido, Thurrott admitiu que “o Windows 8 foi um fracasso e, nesse sentido, o Windows 9 terá de ter novas funcionalidades e um sistema apelativo para o panorama atual da tecnologia b2c e b2b.

O Windows 8 está em uso em menos de 25 milhões de computadores na atualidade, o que segundo a comunidade internacional representa um fracasso dado o papel dominante que o Windows representa no mercado dos sistemas operativos para computadores. O lançamento do novo sistema operativo afirma-se, portanto, vital para a Microsoft, empresa que muito recentemente anunciou Satya Nadella como novo CEO e John Thompson como Chairman.