Microsoft integra DocuSign no Office 365

A Microsoft vai integrar as aplicações de assinatura eletrónica DocuSigh nos seus produtos cloud do Microsoft Office 365, permitindo que os clientes possam assinar documentos sem que seja preciso a sua versão impressa em papel ou usar máquinas de fax.

Tablet

Os documentos podem ser assinados sem deixarem o Outlook ou o Word, o SharePoint Online ou o SharePoint Server 2013, e são automaticamente guardados no serviço de armazenamento cloud OneDrive for Business.

As aplicações DocuSign estarão disponíveis a partir de março na Office Store e prometem ser de fácil utilização e instalação, com um único sign-on suportado pelo Windows Azure Active Directory.

“Esta parceria com a DocuSign ajuda os nossos clientes a manterem as suas transações no plano digital e a gerirem eSignatures a partir do Office 365, onde elas já comunicam, colaboram e criam”, diz John Case, vice-presidente de Marketing da Microsoft Office.

A DocuSign permite que várias pessoas assinem vários documentos guardando-os num “envelope” que é posteriormente enviado para cada um dos endereços eletrónicos dos participantes. Assim, é poupada uma quantidade enorme de papel e acelera as transações visto que os documentos podem ser assinados em dispositivos móveis e em tempo real.