Microsoft mostra Office 2016 e Skype para empresas

A Microsoft anunciou a sua versão de teste do Office 2016 para Windows, com a meta de que os programadores e profissionais de TI a possam testar antes de chegar até ao público. Foi também anunciada a versão de teste do Skype for Business, que irá substituir o Microsoft Lync nas empresas.

microsoft-logo

A empresa já tinha anunciado que a versão mais recente do Office chegaria na segunda metade do ano, mas revelou mais pormenores sobre esta versão, num evento da empresa.

O software, que até agora estava em preview privada, está agora a ser disponibilizado para os clientes comerciais do Office 365, permitindo testes antes de chegar ao público em geral.

Ainda assim, a Microsoft realça que esta versão de teste do Office não inclui todas as funcionalidades que irão ser integradas na versão final do software, mas que os clientes receberão atualizações mensais durante o período de teste.

Entre as mudanças no Office, estão melhorias feitas no Outlook, a expansão do Data Loss Protection no Word, Excel e no PowerPoint.

A visão de teste do Skype for Business também foi apresentada, mas só estará disponível dentro de algumas semanas, para utilizadores Microsoft Lync. Baseada na infraestrutura do Skype, o novo serviço permitirá aos utilizadores empresariais comunicar dentro da organização, assim como com quem tiver um user no Skype. Este serviço da Microsoft irá ter medidas de segurança e controlo de TI.

As novas versões foram apresentadas pelo CEO da Microsoft, Satya Nadella, no evento Convergence, a conferência anual da Microsoft para empresas.