Categories: e-Marketing

Microsoft quer alternativa a cookies

A Microsoft está a trabalhar numa alternativa aos cookies que permita monitorizar a atividade do utilizador em todos os aparelhos com Internet.

Todos os dispositivos equipados com o sistema operacional Windows estão prestes a ganhar um novo código de rastreio, e por “todos” entenda-se computadores, smartphones, tablets e as consolas Xbox 360 e Xbox One. Estes dispositivos ficarão vulneráveis a um sistema de rastreio dos navegadores, alternativo aos tradicionais cookies.

Com este novo sistema surge a questão da privacidade. A Microsoft será a responsável por administrar as informações recolhidas junto dos utilizadores. O objetivo da empresa poderá ser estreitar relações entre consumidores e anunciantes.

Um cookie é um ficheiro criado por um site para armazenar informações no computador do utilizador, como as suas preferência quando visita o site e informações pessoais.

A Google, Facebook, Apple e Amazon também poderão estar a preparar sistemas alternativos aos cookies.

Rui Damião

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago