A ferramenta de medição da velocidade da Internet disponibilizada pela Anacom na passada segunda-feira conseguiu, em apenas 24 horas, receber mais de 32 mil visitas. O Netmede revela-se, desta forma, um sucesso junto dos internautas portugueses.
O Netmede foi responsável por 97.341 visualizações de página. De acordo com os números registados, cada visitante realizou o teste de velocidade mais do que uma vez ou acedeu também ao teste de traffic shaping, que permite avaliar se existem restrições ao tráfego e à velocidade contratadas.
Os utilizadores podem aceder ao Netmede através do site www.netmede.pt, conseguindo fazer uma avaliação das suas ligações em menos de um minuto.
Na apresentação do serviço, que se realizou nesta segunda-feira, dia dois de dezembro, a Anacom admitiu que a sua nova ferramenta online pode funcionar como uma forma de pressão sobre os operadores de Internet que podem não estar a garantir os serviços contratados pelos clientes.
O objetivo do regulador das comunicações com esta ferramenta é contribuir para o aumento da transparência do mercado e ajudar os consumidores a fazerem melhores escolhas.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…