A plataforma conta com o apoio do Turismo de Portugal e reúne indicadores agregados e anonimizados da atividade turística de estrangeiros no nosso país, por municípios. Entre os dados consta informação sobre pressão turística, densidade turística, diversidade turística, diversidade de divisas, “weekenders”, ou seja, afluência turística nos fins-de-semana, atração almoço/jantar e retenção noturna, que corresponde à afluência turística no período noturno.
Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS, referiu que o Portal de Informação Turística “enquadra-se na matriz de inovação da NOS, aplicada à estratégia de apoio e dinamização das Cidades Inteligentes, reforçando o Turismo como uma área crítica para o desenvolvimento económico e coesão social em todo o território”.
É “uma ferramenta inovadora para o turismo, que permite fazer uma gestão inteligente dos dados e, deste modo, contribuir para a criação de novas centralidades com base nos fluxos registados, desconcentrando, desta forma, a procura turística, um dos objetivos da Estratégia de Turismo 27”, acrescentou Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo.
Já o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, indicou que a plataforma servirá para “reforçar o posicionamento de Portugal enquanto hub global de inovação e desenvolvimento digital no setor do turismo”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…