Novabase lança solução de BI para potenciar negócios

A Novabase apresentou a solução de Business Intelligence wizzio, que visa potenciar a produtividade das organizações do setor financeiro e otimizar a performance. A oferta foi revelada no decorrer do Gartner Symposium ITXPO, na cidade espanhola de Barcelona.

Business intelligence

Desenvolvida pela Novabase e implementada recentemente em Portugal no BPI, a plataforma permite que os gestores tenham acesso a uma série de funcionalidades que tradicionalmente apenas existem num balcão ou centro de investimento e que, ao serem disponibilizadas em dispositivos móveis, asseguram um acesso ubíquo.

Adicionalmente, a Novabase acrescentou capacidades preditivas e prescritivas personalizáveis ao perfil de cada cliente, em tempos muito reduzidos e com base em extensos leques de informação, que aceleram a preparação da atividade comercial.

De acordo com Nuno Fórneas, membro da Comissão Executiva da Novabase responsável pelo setor de Serviços Financeiros“a wizzio está no centro do nosso conceito de LiveBanking, o caminho que definimos para a nossa oferta na área de relação com o cliente final do setor financeiro. Foi muito estimulante apresentá-lo mundialmente como uma plataforma que vai revolucionar o mercado da Banca.” O mesmo responsável acrescenta ainda que “depois de o termos implementado em Portugal, no BPI, a nossa ambição é expandir a solução a outras geografias.”

A Novabase foi a única empresa portuguesa a marcar presença no Gartner Symposium ITXPO 2014 que juntou em Barcelona mais de dois mil diretores de informação e três mil responsáveis de TI de todo o mundo.