O “Community Help” é assim mesmo que funciona; caso alguém após uma situação em que a segurança foi posta em causa precise de ajuda, como comida, abrigo e transporte pode utilizar o serviço do Facebook para fazer saber à comunidade de amigos e familiares.
A ativação do Comunity Help vai estar disponível, na primeira versão, em situações de desastres naturais e acidentes, como incêndios ou terramotos. As publicações categorizadas e com localização vão permitir ajudar quem precisa na área. A ferramenta será atualizada pelo Facebook e será disponibilizada para outros incidentes, quando existir conhecimento do funcionamento da mesma, diz o comunicado do Facebook.
O Community Help está dependente do Safety Check estar ativado pelo Facebook. Para isso acontecer primeiramente, as agências de notificação de crises globais NC4 e iJET alertam a empresa para o incidente que ocorreu para que o Facebook possa começar a monitorizar as publicações, em segundo lugar, caso muitas pessoas estejam a falar do incidente, a comunidade na área é alertada para se marcarem como seguras e convidar outras pessoas a fazer o mesmo.
O serviço já está ativado para questões de desastre natural ou acidental e as pessoas poderão, a partir da ferramenta, pedir ou oferecer ajuda e enviar mensagens para quem está conectado ao Community Help.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…