Office Web Apps permite edição em tempo real de vários utilizadores

O Office Web Apps foi atualizada e suporta agora a edição de um mesmo documento em simultâneo por vários utilizadores. Assim, a suite de produtividade online da Microsoft fica mais completa e bate-se de igual com o Google Docs.

6825.powerpointwebapp_5bde25e8Apesar do PowerPoint suportar um máximo de 20 pessoas a editar, os documentos de Word e Excel podem ter um número ilimitado. Ao longo do documento são disponibilizados marcadores de cores diferentes que indicam em que posição estão os outros utilizadores a alterar o ficheiro.

A capacidade de sincronização automática dos documentos é outra das vantagens. Quando o dispositivo é ligado à Internet, mesmo a trabalhar offline, atualiza para todos os utilizadores a informação editada.

Outras melhorias do Office Web Apps, além da edição em tempo real, são as capacidades de arrastar células no Excel e cortar imagens diretamente no PowerPoint.

Muitas das novidades que o serviço da empresa de Redmond recebeu já marcam presença na solução concorrente da Google, como aponta o Engadget. Assim, a Microsoft encurta a distância para o serviço Google Drive a nível de funcionalidades.

Depois da empresa multinacional norte-americana ter prometido a atualização da sua suite de produtividade online, cumpre agora a promessa. A Microsoft espera que até ao final da semana a atualização fique disponível para todos os utilizadores do SkyDrive e Office365.