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Paypal apresenta modo simples e cómodo de aumentar as vendas online

O auditório dois do eShow 2013 abriu com uma apresentação de Miguel Fernandes, Head of Sales Paypal Portugal, que teve como tema principal o modo como a Paypal pode ajudar as empresas a aumentar as suas vendas online.

Neste seminário foram apresentados alguns dados relevantes sobre comércio online, entre os quais a elevada percentagem de pessoas que preferem comprar na Internet devido à simplicidade, número que ronda os 80 por cento do total de clientes. No entanto, apesar desta percentagem, 88 por cento das pessoas abandonam pelo menos um carrinho de compras por ano e 67,4 por cento das que adicionam uma compra no carrinho acaba por não a terminar. Estas causas de abandono explicam-se pelo facto de onze por cento dos consumidores considerarem as compras online um processo demasiado complicado, 14 por cento não se quererem registar no site da compra e sete por cento devido ao método de pagamento preferencial não estar disponível. “Isto depende muito basicamente do que os estudos internacionais dizem, mas a principal causa é mesmo o facto dos clientes se sentirem obrigados a se registarem no site, mas também existem outras causas como a falta de confiança e os custos de envio. Os clientes escolhem um produto e quando chegam ao fim do processo de compra assustam-se com o preço e desistem”, afirmou Miguel Fernandes em entrevista à B!T Magazine.

Para quebrar estas barreiras a Paypal oferece soluções. Através de um processo muito simples e muito rápido de apenas cinco passos qualquer pessoa pode aderir ao método Paypal. Esses cinco passos são: registo, confirmação de e-mail, introdução de informação do envio, seleção do método de pagamento e introdução dos dados de pagamento.

Este seminário contou ainda com o testemunho de Rui Estevão da TAP, empresa que entrou em parceria com a Paypal “devido às necessidades dos clientes”. Rui Estevão explicou as vantagens que a TAP obteve com esta parceria, como o acesso a uma diversificada e global base de clientes, a uma maior segurança para o comerciante e para o utilizador, o acesso a vários tipos de pagamento em diversas moedas e a fidelização de clientes. Quanto a este último ponto, Rui Estevão explica que “quem paga por Paypal uma vez, acaba por pagar sempre”.

Questionado sobre os principais desafios a superar pela Paypal, Miguel Fernandes destacou a inovação: “Nós pretendemos continuar a inovar constantemente, fazer produtos que os nossos clientes gostem e que se sintam seguros. No fundo, pretendemos continuar a crescer”, afirmou.

O Head of Sales Paypal Portugal confessou ainda qual era o seu principal objetivo desta conferência, que era “sensibilizar, tanto comerciantes como consumidores, de que existe uma forma de pagamento que os ajuda, essencialmente, os comerciantes a aumentar as suas vendas, com um método de pagamento mais simples e seguro. Relativamente aos clientes, este método aumenta a simplicidade do processo de compra ao mesmo tempo que lhes dá uma segurança adicional, ou seja, eu enquanto consumidor com uma conta Paypal insiro o meu nome, e-mail, morada e um dado do cartão de crédito ou débito e a partir daí posso comprar online numa questão de cliques. Portanto, o nosso principal objetivo é chamar a atenção para os comerciantes de Portugal e do Mundo para a existência desta empresa que os ajuda a tornar o comércio online mais eficiente”, revelou Miguel Fernandes.

Cátia Colaço

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