PHC anuncia recorde de vendas pelo segundo ano consecutivo

A empresa portuguesa PHC Software anunciou que atingiu 10,4 milhões de euros de faturação no ano passado, o que representa um crescimento de 15,1% a nível de volume de negócios e constitui o seu melhor resultado de vendas de sempre.

Este é o segundo ano consecutivo em que multinacional, que desenvolve ferramentas de gestão, bate recordes e, segundo o seu CEO, Ricardo Parreira, isso deriva do facto das organizações terem “a consciência que só é possível gerir uma empresa com uma aposta contínua em tecnologia.”

O executivo, refere ainda, no comunicado, que “estes resultados explicam-se também pelo reforço da presença da PHC no segmento mid-market e pelos bons resultados da aposta efetuada no ERP Web.”

A soluções de gestão da PHC são utilizadas por 140 mil utilizadores, tendo a empresa aumentado o número total de clientes em 3%.

O crescimento da faturação em território nacional foi de 1,3 milhões de euros, enquanto que a operação internacional tem vindo a consolidar o seu crescimento e representa, hoje, um volume de faturação aproximado de meio milhão de euros.

A internacionalização continua a ser uma aposta forte da empresa portuguesa que está hoje, presente em 5 países de 3 continentes.  A PHC destaca a presença no Peru, onde opera desde 2014, e pretende expandir o seu raio de ação a outros mercados sul americanos.

Além disso, a inovação é a outra área de importância estratégica e em que os investimentos da PHC cresceram 6%, atingindo um valor de 1,7 milhões de euros.