PHC lança CS 19 com solução de e-commerce integrada

A PHC lançou esta semana a versão 19 do CS, que integra uma solução e-commerce com a plataforma de gestão. As novidades da oferta foram inicialmente reveladas à comunidade de utilizadores no PHC Open Minds, em março.

O produto, denominado Loja Web, marca a primeira vez que a  PHC integra uma solução de e-commerce com o software de gestão. A empresa portuguesa adianta que o CS é utilizado por 29 mil empresas clientes e que esta novidade lhes permitirá endereçar novos mercados. A principal vantagem é ser “fácil de configurar e usar”.

“Estamos empenhados em trazer às empresas soluções que as tornam mais competitivas”, explica Cláudia Raposo, diretora de operações da PHC. “E foi por isso que criámos a nossa Loja Web. Esta é uma solução que torna os processos de venda mais eficazes para quem utiliza software PHC”, salienta.

O PHC CS 19 também traz novidades para alguns sectores. No retalho, o software promete melhorias ao nível da eficácia e produtividade das unidades e uma capacidade de resposta maior às variações do mercado. Os comerciantes poderão, por exemplo, processar vales de desconto e cheques-oferta mais facilmente ou tornar o seu POS (Point of Sale) tátil mais funcional e atrativo. Podem ainda garantir a sincronização de toda a rede de lojas de forma direta.

No caso da indústria, a nova versão “permite ir mais longe nas operações.” O PHC CS Manufactor passa a ter uma estrutura de dados preparada para a integração com o PHC CS Desktop e Web. Além disso, suporta a decisão através da visualização dos níveis OEE (Overall Equipment Effectiveness), que pode ser acedida em qualquer dispositivo, através de um monitor web. A intenção é aumentar a produtividade e a eficácia de gestão de recursos,

Outra novidade é no PHC CS XL, com uma versão que melhora a performance dos templates financeiros e possibilita a análise de todos os dados, incluindo a contabilidade analítica do MS Excel.

O PHC CS 19 será lançado agora para Portugal, Angola e Moçambique. O lançamento em Espanha e nos países da América Latina chegará mais tarde, visto que é preciso adaptá-lo à realidade legal, fiscal e cultural de cada país.