Pinterest anuncia iniciativa com Salesforce e Piqora

O Pinterest anunciou, esta semana, uma iniciativa que irá juntar a empresa com companhias de software de tecnologia de marketing, como a Salesforce e a Piqora, numa aposta para desenvolver uma visão comercial baseada na forma como as pessoas interagem na plataforma.

pinterest

O Pinterest, fundado há quatro anos, opera uma plataforma de social media que permite aos utilizadores partilharem e colocarem “pin” nas fotos e links com outras pessoas e criar páginas temáticas para organizar o conteúdo que partilham. A empresa afirma que muitos negócios usam o Pinterest para aprender as preferências dos seus consumidores e clientes.

A iniciativa, com o nome Pinterest Business Insights, verá empresas de software de tecnologia de marketing integrar as suas plataformas com o Pinterest através de API numa forma que permite aos negócios usarem as suas plataformas para analisar a atividade do Pinterest.

Esta iniciativa vai ser lançada com várias empresas de tecnologia de marketing, onde se inclui a Salesforce, Piqora, Hootsuite, Spredfast, Percolate, Curalate e Tailwind. De acordo com a Salesforce, o Pinterest está a tornar-se cada vez mais uma grande parte das estratégias de marketing digital das empresas.

Este movimento irá reforçar o Pinterest a comercializar os dados que captura.