Plataforma de gestão YSoft SafeQ da Konica Minolta renovada

A Konica Minolta acaba de apresentar uma nova versão do software de gestão de impressão YSoft SafeQ. A nova versão disponibiliza módulos de accounting de impressão, reporting de custos e políticas de impressão, bem como fluxos de digitalização avançados.

A nova versão do YSoft SafeQ promete gerir com uma só aplicação todos os sistemas de impressão e captura de documentos dos clientes. Para além disso, os utilizadores podem também beneficiar de interfaces harmonizadas e instalação centralizada.

Para Florian Loske, Product Manager na Konica Minolta, “a nova versão da aplicação YSoft SafeQ é ainda mais competitiva do que até aqui”. Para o executivo “os benefícios como – redução de custos, melhoria da produtividade e aumento da segurança dos documentos – foram alargados, indo desde o domínio das cópias, impressões até às digitalizações.”

O Client Based Print Roaming é uma das melhorias no software. Esta funcionalidade permite que os trabalhos de impressão sejam transferidos para a impressora a partir do PC do cliente, em vez de o ser a partir do servidor de impressão, poupando assim custos.

Outra das novas funcionalidades é de multitenancy. Esta utilidade foi especificamente concebida para fornecedores de serviços de TI ou grandes empresas que querem partilhar infraestruturas de TI existentes, com outras empresas ou sucursais, através de uma única solução YSoft SafeQ. Em relação aos custos podem ser reduzidos sem que a segurança seja comprometida, visto que os dados são independentes e estão isolados.

Todos os módulos e suites podem ser configurados de forma a se adaptarem às necessidades dos clientes. Com a modularidade do YSoft SafeQ qualquer organização pode assegurar a gestão de documentos, reduzir custos de impressão e implementar uma gestão de workflows num ambiente digital.

A versão 6 do YSoft SafeQ já está disponível em Portugal.