Categories: e-Commercee-Marketing

Portugueses lançam plataforma aceleradora de negócios de microempresas

A plataforma quer facilitar, ao cliente final, o processo de contratação de um determinado serviço, através da apresentação de até 5 orçamentos de profissionais em 48 horas, em mais de 1.200 categorias de serviços disponíveis. Para os profissionais, pequenos empresários e freelancers, a Fixando é a ferramenta privilegiada para a angariação de mais clientes e aumento do volume de negócios.

Lançada no mercado em Janeiro de 2017 e com a plataforma 100% operacional em todo o território nacional, a Fixando iniciou recentemente o processo de internacionalização para a Alemanha. Até ao final do ano, conta adicionar novas geografias ao âmbito de atuação da plataforma.

“A Fixando tem como principal foco o cliente, tanto o utilizador final como o cliente profissional que disponibiliza serviços na plataforma. Todas as nossas funcionalidades e processos internos de trabalho são desenvolvidos e melhorados de acordo com as informações e feedback dos nossos clientes. A aceitação e recetividade à plataforma tem sido muito boa nestes primeiros meses, trata-se de um modelo de negócio que funciona e traz mais-valias tanto para o cliente final como para o profissional”, explica Miguel Mascarenhas, co-fundador da Fixando.

A Fixando tem como base uma equipa experiente e responsável por projetos online de sucesso em Portugal. Miguel Mascarenhas, co-fundador da Fixando, é o fundador da FixeAds, grupo especializado na criação de plataformas online de classificados e e-commerce e que detém os portais OLX, Standvirtual, Imovirtual, Coisas e Faturavirtual.

Como funciona a Fixando

Com o slogan “os melhores profissionais aos melhores preços”, a plataforma da Fixando já se encontra 100% operacional. Para contratar um novo serviço, o utilizador deve aceder a ao site e indicar qual o serviço que pretende contratar, preenchendo de seguida um rápido formulário.

Todos os pedidos são validados pela equipa da Fixando que, de seguida, os divulga junto dos profissionais registados, dentro da sua área profissional e raio de ação (km). Cabe ao profissional decidir se responde ou não ao pedido e, se o fizer, poderá enviar um orçamento e mensagem personalizada, gastando entre 2 a 3 créditos.

Por fim, o cliente vê e compara os orçamentos recebidos (num máximo de cinco orçamentos), bem como os perfis dos profissionais, selecionando o que considera mais adequado para o projeto em questão.

Em poucos meses de existência no mercado português, a Fixando conta já com mais de 10 mil clientes e 1.200 categorias disponíveis.

 

Redação Silicon

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago