Projeto nacional Tuizzi.com aposta na internacionalização

A Tuizzi.com é a uma plataforma web que visa simplificar e facilitar o acesso à compra e venda de publicidade exterior. Depois do sucesso obtido em Portugal e Inglaterra, este projeto português, que contou com o apoio da Comissão Europeia no seu arranque, pretende agora expandir-se para os Estados Unidos e Japão, estando já em fase de negociações na Colômbia e em Angola.

INTERNACIONALIZAÇÃO

“Esta ideia nasceu em 2009 numa outra empresa, quando um potencial novo parceiro nos propôs a exploração de publicidade em máquinas de tabaco. Depois de alguma pesquisa, descobrimos que não só era muito complicado descobrir valores de mercado dos Outdoors em Portugal, como também não sabíamos onde e como comprar. Nesse dia descobrimos uma oportunidade de negócio, que em cinco anos é um sucesso e que nos leva a abraçar novas geografias”, afirma Afonso Santos, CEO da Tuizzi.com.

Com mais de 70 mil suportes publicitários disponíveis, a Tuizzi.com permite aos anunciantes escolherem a localização de uma publicidade nos países onde estão presentes e gerir e reservar estes espaços através da internet. A empresa tem como clientes os Anunciantes diretos, Operadores de Meios e Agências de Meios, que têm à sua disposição um software de gestão online especializado em suportes de publicidade exterior.

Dado o crescimento no número de utilizadores e do negócio em Portugal e na Inglaterra, a Tuizzi.com planeia expandir-se através de uma estratégia assente num crescimento orgânico, na escolha de parceiros e na aposta em franchisados.

Refira-se que, no seu arranque, a Tuizzi.com contou com o apoio da Comissão Europeia através dos fundos europeus que possibilitaram o crescimento da empresa até esta conseguir cativar investimento externo. A empresa esteve também integrada na incubadora UPTEC onde teve acesso a mentores, investidores e workshops.