Categories: e-Marketing

Que herança deixará a atual crise na próxima década?

Iniciativa que se realiza em outubro, no Porto, convida investigadores a apresentar papers. Abstracts podem ser submetidos até ao dia 30 de maio.

“Que herança deixará a atual crise naquela que será a atividade do marketing durante a próxima década?”. Esta é uma das questões centrais que estará em debate durante a primeira edição da The Portuguese Marketing Conference. “Challenging the crisis legacy: What to expect from the next decade of marketing?” é o tema da iniciativa organizada pelo IPAM – The Marketing School e que pretende discutir o papel que o marketing desempenhará, a médio e longo prazo, na criação e consolidação de empresas sustentáveis. A conferência realiza-se a 29 e 30 de outubro, na cidade do Porto.

Instabilidade e desconfiança são provavelmente dois adjetivos que, ao longo dos últimos anos, melhor caracterizaram os mercados financeiros. A descrença e a incerteza próprias da atual crise económica geraram desafios inesperados para as empresas, obrigando-as a reagir de forma cirúrgica. É precisamente neste contexto que a The Portuguese Marketing Conference convida investigadores a apresentarem pesquisas académicas com fortes implicações reais e que demonstram o papel crucial do marketing enquanto ferramenta capaz de alavancar o sucesso num contexto de crise económica.

“A conferência pretende, de igual modo, dar a conhecer as melhores práticas passíveis de serem adoptadas nos próximos anos pelos profissionais de marketing, perante a forte probabilidade que existe do legado da crise se manifestar a médio e longo prazo. A iniciativa é aberta a todos os investigadores na área do marketing e áreas relacionadas, alunos de mestrado e doutoramento, assim como profissionais do setor”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.

Customer Experience, Digital Marketing & Social Media, Consumer Behaviour, Marketing Communication, Rebranding, Positioning Sustainable Marketing e Social Responsability são algumas das áreas sobre as quais versará a iniciativa, razão pela qual o IPAM incentiva o envio de matérias para serem abordadas na conferência. A submissão de abstracts deve ser efetuada até 30 de maio através do site da conferência, acessível em www.ipam.pt/ThePMC. Mais esclarecimentos poderão ser solicitados através do e-mail thepmc@ipam.pt.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago