Categories: CloudCRM

Receita da Salesforce cresce 25% no trimestre

“A Salesforce teve um trimestre excepcional, com um crescimento de receita ano a ano de 25% (em dólares) e 27% em moeda constante”, comentou Marc Benioff, chairman e CEO da Salesforce. “Tenho o prazer de anunciar que esperamos fechar o ano de 2018 a atingir a marca dos 10 mil milhões de dólares, o que nos coloca rumo aos 20 mil milhões de dólares mais rapidamente do que qualquer outra empresa de software corporativo”, comemorou o executivo.

A Salesforce apresentou os seguintes resultados para o terceiro trimestre de 2017:

As receitas provenientes de assinaturas e suporte representaram a quase totalidade das receitas da empresa, atingindo os 1,98 mil milhões de dólares. Foi um aumento de 24% ano a ano, refere a Salesforce. Já as receitas provenientes de serviços profissionais e outras totalizaram 161 milhões, um aumento de 39%.

Na receita diferida não faturada, que representa negócios contratados mas não faturados, atingiram aproximadamente os 8,6 mil milhões de dólares no final do terceiro trimestre, um aumento anual de 28%. Esse valor inclui  350 milhões em receita diferida não faturada relacionada à aquisição da Demandware.

Os números do caixa gerado por operações não foram tão bons, caindo 5% para os 154 milhões de dólares. O total em caixa, equivalentes de caixa e títulos comercializáveis atingiu os 1,75 mil milhões no final do trimestre.

Para o quarto trimestre, a projeção de receita é de 2,267 mil milhões a 2,277 mil milhões de dólares, um aumento de 25% para 26%. O ano fiscal total renderá 8,365 mil milhões a 8,375 mil milhões de dólares, levando a especialista em CRM mais perto de seu objetivo de 10 mil milhões. Tal como afirmou o CEO, a previsão do ano fiscal de 2018 – que, na prática, acontecerá quase todo em 2017 – é de que a receita cresça 21% para 10,1 mil milhões a 10,15 mil milhões.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago