Rio Tâmisa mapeado pelo Google Street View

O Google Street View já permite aos utilizadores visitarem mais um ponto turístico sem saírem das suas casas. A grande novidade é o mapeamento do Rio Tâmisa.

thamesMAIN-2649909O mapeamento do rio londrino foi feito num barco de pesquisas hidrográficas da Autoridade Portuária de Londres. Neste barco foi introduzida uma câmara especial que permite registar imagens em lugares complicados, tal como já tinha acontecido com o Grand Canyon, nos EUA.

O barco percorreu os 48 quilómetros do rio nas duas direções.

O rio Tâmisa torna-se assim o primeiro rio do Reino Unido a ser mapeado pelo serviço do Google Street View, permitindo aos seus utilizadores visualizarem imagens panorâmicas em 360 graus através do Google Maps.

Ed Parsons, tecnológico geoespacial da Google Reino Unido, mostra-se bastante entusiasmado por poder mostrar o Tâmisa a todo o Mundo através do Street View. “O rio oferece algumas das vistas mais belas e emblemáticas de Londres e um dos melhores pontos de vista que a cidade tem para oferecer”, disse o tecnológico.

A Google usou o seu equipamento Trekker acoplado a um navio de topografia hidrográfica para captar as imagens. Este equipamento viajou quase 30 quilómetros desde Woolwich até Richmond.