Samsung Pay chega ao mercado no dia 20 de agosto

No dia em que mostrou ao mundo os seus dois novos smartphones, a Samsung fez outra revelação. Já tinha sido anunciado o sistema de pagamentos móveis da empresa, o Samsung Pay, mas agora ficámos a saber o dia em que vai chegar ao mercado da Coreia do Sul – 20 de agosto.

Chegou no início do ano a notícia de que a empresa sul-coreana iria seguir os passos da Apple e da Google, com a criação do seu próprio serviço de pagamento por dispositivos móveis.

Desde então, houve algumas alterações na data de lançamento desta plataforma. Primeiro, previa-se que o Samsung Pay chegasse em julho; depois parecia haver intenções de que fosse disponibilizado ao mesmo tempo que o novo dispositivo topo de gama da marca. Ainda se falou em setembro, mas a empresa não quis perder a corrida dos m-payments para as concorrentes.

Esta novidade da empresa sul-coreana utiliza NFC (uma tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios, sendo necessária apenas uma aproximação física), e transmissão magnética para efetuar pagamentos.

A tecnológica garantiu que o sistema é seguro, uma vez que possui encriptação de alto nível. Assim, nenhuma informação dos cartões de crédito fica arquivada no banco de dados; apenas se liga a um token, um dispositivo físico eletrónico gerador de senhas, que é conectado com o banco do utilizador.

No dia 20 de agosto, o Samsung Pay vai chegar à Coreia do Sul. Segue-se os Estados Unidos, com o lançamento deste serviço agendado para dia 28 de setembro. A Europa ainda vai ter de esperar mais algum tempo, sem que se saiba ainda uma data, embora já estejam firmadas parcerias com a Master Card.