Silicon Valley investe em startup de e-Health de Dr. Phil

A Doctor On Demand, aplicação de e-Health criada pelo mediático psicólogo norte-americano Dr. Phil, é a mais recente startup a assentar arraiais em Silicon Valley, fornecendo aos utilizadores conselhos da especialidade médica através de dispositivos móveis.

mobile saúde

A jovem empresa criou um website e um serviço mobile que servem de ponte entre os utilizadores e a sua rede de psicólogos nos Estados Unidos, e está disponível para os sistemas operativos Android e iOS.

Com o apoio do seu filho Jay McGraw e do empreendedor Adam Jackson, Phillip McGraw, mais conhecido por Dr. Phil, conseguiu um financiamento inicial de 24 milhões de dólares, investidos por firmas como a Andreessen Horowitz e a Google Ventures, tendo também beneficiado de capital avançado pelo empresário britânico e fundador do grupo Virgin, Richard Branson.

A empresa conta já com três centenas de profissionais, e explicou que depois de os utilizadores responderem a uma série de questões sobre si, podem, então, calendarizar uma vídeo-consulta com um dos psicólogos da rede.

O serviço cobra 50 dólares por cada sessão de 25 minutos e 90 dólares por 50 minutos, sendo que grande parte destes valores são entregues aos profissionais. O restante lucro é retido pela empresa.

Aplicações desta natureza – que se debrucem sobre a área da Saúde – têm vindo a atrair cada vez mais investimentos por parte dos empresários de Silicon Valley. A rival da Doctor On Demand, a MDLive, por exemplo, comprou, no passado mês de novembro, a startup Breakthrough Behavioral, uma estratégia que, segundo consta, fortalecerá a sua posição no setor da e-Health.