O Spectacles vão custar 130 dólares e é um vestível que parecem uns óculos de sol, mas com uma pequena câmara incluída. Terá apenas um tamanho e três cores, preto, azul e coral. Para ativar a gravação, o utilizador toca num botão e pode fazer um vídeo até 10 segundos.
Em entrevista ao Wall Street Journal, o CEO da Snap Evan Spiegel chama o Spectacles de “brinquedo.” E explica o motivo dessa criação: é que, ao contrário das câmaras dos smartphones, com esse wearable as lentes captam um ângulo de 115º, muito mais similar ao olho humano. É uma gravação circular e não retangular, algo que herdamos das fotos impressas em papel.
Por outro lado, se o utilizador tem as mãos livres, poderá filmar-se a si próprio a fazer todo o tipo de coisas, como brincar com animais.
Se isto parece familiar, é porque é exatamente o que a Google queria fazer com os Google Glass, um projeto wearable que acabou por ser cancelado – a companhia está a desenhar tudo de novo. Todavia, o preço do Spectacles é bem mais baixo e a popularidade do Snap bem maior; o Google Glass era usado sobretudo pelos geeks de Silicon Valley e investigadores.
Spiegel revelou que a empresa desenvolveu o vestível há mais de um ano. A sua distribuição inicial será limitada e acontecerá no outono, ainda sem data certa. Para enviar os vídeos, o óculos conectam-se ao smartphone.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…