Solução de media da Ericsson otimiza rede da Telstra

A australiana Telstra adotou a solução Media Delivery Network da Ericsson para potenciar a sua capacidade de disponibilização de conteúdos em redes fixas e móveis. A empresa do setor dos media e das telecomunicações conseguirá, assim, oferecer serviços com uma melhor relação entre qualidade e preço.

 

O crescendo do consumo de vídeo online, ou em streaming, leva a que os fornecedores de conteúdos procurem, cada vez mais, potenciar as suas redes de forma a poderem dar resposta ao aumento do tráfego. Neste sentido, a Ericsson prevê que já este ano a taxa de consumo de vídeo online, numa base semanal, superará a da televisão tradicional.

Ciente, então, de que os fornecedores de serviços terão em mãos grandes e crescentes volumes de tráfego, a Ericsson apresentou a solução Media Delivery Network (MDN), que terá como primeiro utilizador, de todo mundo, a australiana Telstra, que se move na espera dos media e das telecomunicações. A implementação da MDN faz parte “de uma abordagem multifacetada para garantir a liderança no que respeita ao preço e uma superior experiencia ao cliente”, explica a Ericsson em comunicado.

“Desenvolvemos especificamente todas as partes da nossa solução de Media Delivery Network para permitir que os operadores possam assumir um papel ainda mais ativo na cadeia de valor de media evolutiva, permitindo que aportem mais rapidamente valor a novos serviços colaborativos e centrados em media”, comentou o líder da unidade de Solution Area Media da Ericsson, Ove Anebygd. O executivo sueco afirma ainda que a fabricante de soluções de rede vai continuar a colaborar com a Telstra no desenvolvimento da solução Media Delivery Network e das respetivas funcionalidades de rede central.

A eficiência da MDN é potenciada pela cooperação com tecnologias como a LTE Broadcast, “ajudando a maximizar a superioridade da rede da Telstra e assegurando as melhorias de eficiência na disponibilização de vídeo no mais variado conjunto de plataformas e equipamentos, à medida que a procura continua a aumentar”, referiu Anebygd.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago