Solução empresarial da Symantec recebe prémio

A Symantec anunciou que a Symantec Endpoint Protection (SEP) ganhou o AV-TEST’s “Best Protection 2015 Award” para utilizadores empresariais. A solução empresarial foi reconhecida pelo seu desempenho, em alta segurança consistente, em todos os testes de certificação de 2015.

A AV-TEST avalia a eficácia da proteção de soluções de segurança contra ataques avançados ao longo do ano. As soluções de segurança são submetidas a mais de mil ataques desde do primeiro dia, disponibilizados através de sites e emails infetados para medir a capacidade de proteção completa de um produto. A empresa mede ainda a deteção de soluções de segurança em mais de 150 mil ameaças atuais e generalizadas.

Em cada um dos seis testes de certificação da AV-Test, a Symantec Endpoint Protection obteve uma consistente função de alta proteção virtual de praticamente 100%. Pelo seu desempenho, o produto recebeu o AV-TEST “Best Protection 2015 Award”. A Norton Security foi também reconhecida como a melhor proteção para os consumidores através da AV-TEST. A empresa refere em comunicado que esta é a primeira vez que um fornecedor ganhou ambas as categorias de proteção tanto para o consumidor final como empresarial. Os representantes da Symantec receberam os prémios na cerimónia anual da AV-TEST Institute, em Wolfsburg, Alemanha.

“A proteção de endpoint inteligente de nova geração da Symantec utiliza uma aprendizagem avançada da máquina para bloquear imediatamente comportamentos anormais em tempo real e parar ataques direcionados”, disse, em nota de imprensa, Amit Jasuja, vice-presidente sénior, Product Development, da Symantec. “Além disso, é suportado por uma das maiores redes de ameaças civil de inteligência do mundo, logo bloqueia rapidamente mutações de ameaças de malware e de dia zero, sem afetar o desempenho.”

A Symantec Endpoint Protection utiliza tecnologias de deteção e prevenção inteligentes como aprendizagem da máquina com o objetivo de bloquear ameaças o mais rapidamente possível. A solução visa também manter as empresas produtivas com proteção discreta, sem diminuir o desempenho e com praticamente nenhum falso positivo.