Categories: Inovação

Sony cria incubadora de produtos extravagantes

Este grupo de incubação vai juntar várias unidades que hoje estão dispersas: Life Space UX, Papel Digital, SmartEyeglass e Sports Entertainment. Cada uma destas divisões tem investido em tecnologias inovadoras que integram produtos de conceito, interação humana e o ambiente à sua volta. A Sony quer partilhar recursos entre estas divisões e alinhar as estratégias de ida para o mercado.

“Na Sony, temos uma forte herança como pioneiros na tecnologia de consumo que tem impacto nas vidas diárias”, explica Mike Fasulo, presidente da Sony Electronics. “Cada unidade de negócio NBIG vai demonstrar os nossos esforços continuados em I&D e o foco em entregar tecnologia que abraça a inovação e uma nova forma de pensar.”

A Life Space UX, por exemplo, cria produtos destinados a modificar a interação do utilizador com o ambiente físico e a sua experiência de entretenimento, explica a empresa em comunicado. Um destes produtos é o 4K Ultra Short Throw Projector, que se coloca no chão ao pé da parede e a transforma numa “janela” para outro mundo. Há também a LED Bulb Speaker, uma lâmpada com altifalante que dá música através do candeeiro e vai chegar em breve por cerca de 215 euros. E outro produto é o Glass Sound Speaker, uma coluna de som com o formato de um tubo em vidro com uma fonte de luz LED.

Noutro grupo inclui-se o programa Future Lab, cuja abordagem à investigação e desenvolvimento se foca num ambiente criativo aberto, com feedback dos consumidores – que são chamados a agirem como “co-criadores.”

O primeiro protótipo deste programa foi demonstrado recentemente no festival South by Southwest, em Austin, Texas. Chama-se “N” e consiste numa interface de utilização mãos livres que permite controlar o adio com comandos de voz, permitindo ao consumidor receber informação sem ter de inserir um auscultador no ouvido. É uma espécie de auscultador externo.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

17 horas ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

1 dia ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

2 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

3 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

6 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago