SUMA recorre a NetApp para otimização de performance

A SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente – escolheu a NetApp, uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de armazenamento e gestão de dados, para renovar equipamentos e otimizar o seu desempenho.

netapp

A SUMA congrega sinergias para responder às necessidades e exigências do mercado, em áreas de atuação como recolha de resíduos, limpeza urbana, gestão de tratamento de resíduos ou educação ambiental.

O sistema integrado de gestão da empresa já estava certificado, mas era necessário uma renovação. Era necessária uma solução que permitisse a migração de 60 VMs para uma nova plataforma de storage. Mas uma das principais preocupações era garantir o normal funcionamento de aplicações críticas.

A implementação da solução NetApp veio trazer claras melhorias na performance e disponibilidade dos nossos dados”, refere João Patrão, Diretor de Sistemas de Informação e Telecomunicações da SUMA.

A solução implementada tem um total de dez Terabites úteis, permitindo a interligação aos Blade Servers através de FibreChannel.