TAP otimiza aplicações através de TI

A transportadora aérea portuguesa optou pela solução CA Application Performance Management para a monitorização das suas aplicações de negócio críticas, com o objetivo de melhorar o serviço prestado aos clientes.

TAP-Aviao-parado

A TAP quer dar prioridade aos clientes e, para isso, optou por investir na inovação e recorrer às novas tecnologias, para oferecer um produto que vá ao encontro das necessidades dos clientes.

Assim, a solução permite monitorizar as aplicações empresariais e identificar problemas relacionados com performance, para que sejam proativamente corrigidos antes de afetar a experiência dos clientes.

Assim, a CA APM pode ajudar a TAP a otimizar custos e a libertar recursos, para criar novos serviços. A aplicação monitoriza cerca de 200 serviços aplicacionais dentro das infraestruturas Java, middeware e .Net.

“Estamos empenhados em oferecer a melhor experiência de viagem e em oferecer uma melhor performance das nossas aplicações para que continuemos a aumentar a satisfação dos nossos clientes”, disse Telmo Duro, responsável pelos processos de monitorização e qualidade de sistemas TI da TAP Portugal, Megasis. “A CA APM permitiu-nos identificar 80 por cento dos problemas de performance das aplicações e aumentou a capacidade e velocidade dos nossos processos de diagnóstico”, conclui.