Categories: e-Commercee-Marketing

Ticketbis fatura 28 milhões de euros

O Ticketbis é uma plataforma de compra e venda de ingressos para todo o tipo de espetáculo, tendo uma oferta global de mais de um milhão de ingressos, facilitando, assim, o acesso a eventos de qualquer parte do mundo.

O ponto diferenciador desta plataforma é que no Ticketbis qualquer utilizador pode vender e comprar os seus ingressos de “maneira totalmente segura, garantida e cómoda”, transformando o mercado de venda de bilhetes online em algo transparente, fiável e organizado.

O Ticketbis nasceu em dezembro de 2009 e, no seu primeiro ano de vida, consolidou-se como líder no mercado espanhol, onde foi criado. Um ano depois de abrir as suas portas, a empresa experimentou um forte processo de internacionalização para oito novos mercados, nomeadamente Portugal, Itália, Reino Unido, Brasil, México e Argentina.

Atualmente, a empresa está presente em 15 países e o valor que melhor define a empresa e a diferencia das suas concorrentes é tratar-se de um projeto global. É líder em Espanha, Portugal e América do Sul e tem presença local nos países em que atua, contando com uma equipa de profissionais locais.

Desde que o Ticketbis começou a atuar em 2010, conseguiu multiplicar a sua faturação ano após ano. No seu primeiro ano faturou um milhão de euros, tendo aumentado para 5,5 milhões de euros em 2011. Em 2013 a sua faturação foi de 28 milhões de euros. Para 2014, a empresa procura continuar a expandir-se para novos mercados.

Rui Damião

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago