Twitter cimenta negócio publicitário com anúncios de apps

O Twitter hoje anunciou uma estratégia que lhe permitirá expandir o seu segmento publicitário, através da apresentação de anúncios nos quais programadores incitem os utilizadores ao download das suas aplicações.

Twitter

Os anúncios são exibidos na plataforma de microblogging, mas também no MoPub, um serviço de publicidade mobile que o Twitter adquiriu em 2013 por cerca de 350 milhões de dólares.

O inegável crescimento do mercado das aplicações móveis leva a que os developers estejam dispostos a desembolsar quantias cada vez mais avultadas para poderem publicitar as suas aplicações em grandes websites como o Facebook.

O Twitter disse que esta nova forma de atuação poderá chegar aos mil milhões de dispositivos únicos recorrendo à sua rede MoPub. Contudo, a empresa disse que o Twitter por si só conseguiria apenas abarcar um número limitado de 240 milhões de utilizadores.

Foi ainda avançado que os programadores poderiam arquitetar os seus próprios anúncios tendo em conta os interesses do utilizador. Assim, o papel do Twitter e da informação de que dispõe é de substancial para o progresso da indústria tendencialmente crescente das aplicações mobile.