Twitter introduz anúncios fora dos Estados Unidos

O Twitter anunciou que vai introduzir anúncios “self-serve” para pequenas e médias empresas em três países fora dos Estados Unidos, marcando um dos primeiros passos para aumentar as receitas depois da entrada na bolsa.

A empresa anunciou que os negócios do Reino Unido, Irlanda e Canadá vão poder comprar anúncios patrocinados que podem ser mostrados a utilizadores específicos ainda esta semana. O Twitter teve, em 2012, receitas no valor de 317 milhões de dólares, gerados, na sua maioria, através da venda de pacotes de anúncios diretamente às grandes empresas e marcas internacionais.

A Google, por exemplo, tornou-se uma “loja” online de anúncios por, automaticamente, vender anúncios a pequenas e médias empresas.

O Twitter deu, às empresas norte-americanas, acesso a este programa no inicio do ano. A empresa anunciou que tem intenções de expandir o programa ao mundo inteiro.

Vários analistas esperam que, em 2014, as receitas do Twitter seja algo como 1,1 mil milhões de dólares.

Rui Damião

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago