Categories: e-MarketingEmpresas

Universidade de Coimbra vai usar solução de análise de dados JMP do SAS

Criado em 1989, o JMP, refere o comunicado, tem vindo a crescer ao interligar a visualização e exploração de dados com capacidades estatísticas avançadas, podendo adaptar-se às necessidades específicas de cada utilizador.

“A nosso ver, a Universidade de Coimbra ao licenciar este software deu um passo em frente ao munir-se de uma inovadora ferramenta de análise estatística, que irá ajudar a reforçar as competências e valências do corpo docente junto dos alunos!“ salienta Jos van der Velden, Academic Program Manager do SAS.

Marco Seabra dos Reis, docente do Departamento de Engenharia Química da Universidade de Coimbra, referiu o motivo da escolha da solução. “Com a emergência de tendências como a Industry 4.0 e Big Data, o acesso a ferramentas avançadas de análise de dados (estruturados e não-estruturados) é uma necessidade e um ativo estratégico fundamental para fazer face aos desafios correntes, bem como aqueles que rapidamente se avizinham.”

João Pardal

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago