Via Verde lança App para Android e iOS

A Brisa e a Via Verde apresentaram hoje à imprensa a App Via Verde, que já está disponível para download, de forma gratuita, na App Store e no Google Play. Os responsáveis da empresa adiantaram à B!T que, nesta fase inicial, a app estará apenas disponível para dispositivos com sistemas operativos da Google e da Apple, sendo que poderá chegar a outras plataformas numa fase posterior.

Via verde app

A app pretende ser um complemento da rede de lojas e parceiros da Via Verde, segue o estilo homebanking e funciona como uma aplicação operacional de gestão de conta e faturação. Na prática, pretende ser um canal privilegiado para interação com o cliente, tendo por objetivo, segundo Luís Vasconcelos Pinheiro, administrador-delegado da Via Verde, “facilitar a vida às pessoas”.

Entre as várias funcionalidades disponibilizadas pela App Via Verde destaque para as possibilidades de consultar e atualizar os dados de contato e dados contratuais, e consultar transações e receber alertas de eventuais anomalias. A aplicação permite igualmente localizar os parques e postos de abastecimento equipados com o serviço de pagamento Via Verde.

Mas o maior destaque é mesmo a disponibilização de uma calculadora de portagens e percursos que reúne todas as concessionárias de auto-estradas e pontes com portagem, tendo como critério de pesquisa a distância ou o custo. Desta forma, o cliente pode selecionar a origem, o destino e um ponto de passagem intermédio, sendo apresentados dois itinerários possíveis de acordo com o critério distância ou custo. Contudo, há que destacar que para aceder aos conteúdos desta aplicação é necessário estar registado na área Via Verde online.

“Os mais de 3 milhões de clientes da Via Verde têm agora uma nova opção para realizarem as operações que até agora apenas poderiam efetuar nos site ou na rede de lojas”, salienta Luís Vasconcelos Pinheiro.

[wzslider]