WeDo lança tecnologia que traça perfil de consumidores de telecomunicações

Denominada SHAPE Telecom, a nova solução de software age como um mecanismo de análise de dados do cliente, focado primordialmente nas operações comerciais internas das operadoras.

A tecnologia da WeDo usa os dados gerados pelos consumidores dentro da rede das operadoras para criar segmentos que podem ser usados para orientar o sistema a disparar ofertas especificamente formatadas para cada perfil individual, para melhorar a experiência do consumidor e maximizar o retorno das operadoras.

A SHAPE foca-se em cinco áreas principais para os negócios das operadoras: lucratividade dos clientes, otimização dos clientes, churn (a taxa de desistência), valor social (o sentimento declarado do cliente nas redes sociais) e monetização. A ideia da WeDo é permitir que as operadoras possam capitalizar ao máximo da maioria dos consumidores, não só os que gastam mais, amplificando o potencial de ganhos a longo prazo.

A WeDo já tinha uma ferramenta avançada de previsão de churn, a Customer Value Broker, que serviu de fundação para o amplo espectro da SHAPE.

“No mercado atual em rápida expansão das telecomunicações, a WeDo reconheceu a necessidade crescente das operadoras desenvolverem novos serviços que enfrentem um número crescente de desafios da indústria, incluindo grande penetração de mercado, competição de preços e o declínio da fidelidade do consumidor”, disse em comunicado Tony Poulos, estrategista de marketing da WeDo.

“SHAPE Telecom foi projetada com o objetivo principal de determinar custo e lucratividade nos níveis do consumidor e dos planos e, ao mesmo tempo, entregar modelos segmentados para campanhas pontuais que atendam tanto ao crescimento de valor do consumidor quanto à sua satisfação. SHAPE Telecom oferece analytics no modelo self-service, sem a necessidade de especialistas de análise de dados ou de TI”, finaliza Poulos.

*Jocelyn Auricchio é jornalista da B!T no Brasil

Jocelyn Auricchio

Atua como jornalista especializado em tecnologia há mais de 20 anos, escrevendo para as maiores empresas de mídia do Brasil, como Editora Abril e Jornal O Estado de São Paulo. Além de foco em cobertura B2B e B2C, tem especial interesse nos bits e bytes do mundo hacker. Entusiasta por tecnologia desde que conseguiu formular as primeiras frases, está em busca de um mítico notebook para jogos com grande autonomia de bateria. Acredita em café bom, chocolate amargo e comida decente.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

2 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

4 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago