WeDo lança tecnologia que traça perfil de consumidores de telecomunicações

Denominada SHAPE Telecom, a nova solução de software age como um mecanismo de análise de dados do cliente, focado primordialmente nas operações comerciais internas das operadoras.

A tecnologia da WeDo usa os dados gerados pelos consumidores dentro da rede das operadoras para criar segmentos que podem ser usados para orientar o sistema a disparar ofertas especificamente formatadas para cada perfil individual, para melhorar a experiência do consumidor e maximizar o retorno das operadoras.

A SHAPE foca-se em cinco áreas principais para os negócios das operadoras: lucratividade dos clientes, otimização dos clientes, churn (a taxa de desistência), valor social (o sentimento declarado do cliente nas redes sociais) e monetização. A ideia da WeDo é permitir que as operadoras possam capitalizar ao máximo da maioria dos consumidores, não só os que gastam mais, amplificando o potencial de ganhos a longo prazo.

A WeDo já tinha uma ferramenta avançada de previsão de churn, a Customer Value Broker, que serviu de fundação para o amplo espectro da SHAPE.

“No mercado atual em rápida expansão das telecomunicações, a WeDo reconheceu a necessidade crescente das operadoras desenvolverem novos serviços que enfrentem um número crescente de desafios da indústria, incluindo grande penetração de mercado, competição de preços e o declínio da fidelidade do consumidor”, disse em comunicado Tony Poulos, estrategista de marketing da WeDo.

“SHAPE Telecom foi projetada com o objetivo principal de determinar custo e lucratividade nos níveis do consumidor e dos planos e, ao mesmo tempo, entregar modelos segmentados para campanhas pontuais que atendam tanto ao crescimento de valor do consumidor quanto à sua satisfação. SHAPE Telecom oferece analytics no modelo self-service, sem a necessidade de especialistas de análise de dados ou de TI”, finaliza Poulos.

*Jocelyn Auricchio é jornalista da B!T no Brasil

Jocelyn Auricchio

Atua como jornalista especializado em tecnologia há mais de 20 anos, escrevendo para as maiores empresas de mídia do Brasil, como Editora Abril e Jornal O Estado de São Paulo. Além de foco em cobertura B2B e B2C, tem especial interesse nos bits e bytes do mundo hacker. Entusiasta por tecnologia desde que conseguiu formular as primeiras frases, está em busca de um mítico notebook para jogos com grande autonomia de bateria. Acredita em café bom, chocolate amargo e comida decente.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago