Denominada SHAPE Telecom, a nova solução de software age como um mecanismo de análise de dados do cliente, focado primordialmente nas operações comerciais internas das operadoras.
A tecnologia da WeDo usa os dados gerados pelos consumidores dentro da rede das operadoras para criar segmentos que podem ser usados para orientar o sistema a disparar ofertas especificamente formatadas para cada perfil individual, para melhorar a experiência do consumidor e maximizar o retorno das operadoras.
A SHAPE foca-se em cinco áreas principais para os negócios das operadoras: lucratividade dos clientes, otimização dos clientes, churn (a taxa de desistência), valor social (o sentimento declarado do cliente nas redes sociais) e monetização. A ideia da WeDo é permitir que as operadoras possam capitalizar ao máximo da maioria dos consumidores, não só os que gastam mais, amplificando o potencial de ganhos a longo prazo.
A WeDo já tinha uma ferramenta avançada de previsão de churn, a Customer Value Broker, que serviu de fundação para o amplo espectro da SHAPE.
“No mercado atual em rápida expansão das telecomunicações, a WeDo reconheceu a necessidade crescente das operadoras desenvolverem novos serviços que enfrentem um número crescente de desafios da indústria, incluindo grande penetração de mercado, competição de preços e o declínio da fidelidade do consumidor”, disse em comunicado Tony Poulos, estrategista de marketing da WeDo.
“SHAPE Telecom foi projetada com o objetivo principal de determinar custo e lucratividade nos níveis do consumidor e dos planos e, ao mesmo tempo, entregar modelos segmentados para campanhas pontuais que atendam tanto ao crescimento de valor do consumidor quanto à sua satisfação. SHAPE Telecom oferece analytics no modelo self-service, sem a necessidade de especialistas de análise de dados ou de TI”, finaliza Poulos.
*Jocelyn Auricchio é jornalista da B!T no Brasil
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