Já a partir da próxima semana, os passageiros do Metropolitano de Lisboa vão poder navegar gratuitamente na Internet utilizando a ligação WiFi dentro das estações do Marquês de Pombal, Alameda, Campo Grande e Colégio Militar.
Este projeto liga o Metropolitano de Lisboa à MOP e pretende garantir o acesso à rede em todas as composições do metro e em cerca de 50 estações até ao final do primeiro trimestre de 2014. A utilização do serviço é gratuita e para o usar é apenas necessário ligar o portátil ou telemóvel à rede ON-FI.
“Futuramente, o objetivo é alargar o serviço a outros espaços de concentração de massas, como estádios, praças e outros locais nobres nas cidades de Lisboa e Porto”, escreve a empresa em comunicado.
Este serviço vai permitir que o Metro de Lisboa seja o segundo da Europa a disponibilizar algo do género, depois de já estar disponível na cidade de Londres.
O investimento de cinco milhões de euros será integralmente financiado pela exploração de publicidade na rede de WiFi. Os utilizadores não terão de pagar qualquer custo.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…