Windows Phone supera iPhone em 24 mercados

A Microsoft tem vindo a apresentar resultados extraordinários no segmento dos dispositivos móveis. O sistema operacional Windows Phone da multinacional norte-americana supera já o iPhone em 24 mercados e ocupa a segunda posição noutros 14 países.

nokia-lumia-920-smartphone-com-windows-phone-8-e-4g-32gb_MLB-F-4980800263_092013Em mercados como a América Latina, a Microsoft tem apresentado bons números já há algum tempo, sendo este o sistema operacional mais vendido ou o vice-líder na categoria. Mas, segundo o diretor da multinacional, a situação está ainda melhor.

A Microsoft, através do Windows Phone, tem crescido significativamente e aumentado a sua participação no mercado. A aposta nos mercados emergentes tem voltado a colocar a empresa norte-americana na luta a três (Apple, Google e Microsoft) pela melhor posição no segmento dos dispositivos móveis.

Christopher Flores, Diretor de comunicação da Microsoft, já veio “reclamar” o domínio do Windows Phone em 24 países, que anteriormente tinham como eleito o iPhone da Apple. O responsável relembra os números da IDC, referindo que o Windows Phone teve um crescimento na ordem dos 156 por cento por ano, ocupando já a segunda posição em 14 países.

Apesar de não relatar quais são esses mercados, Flores afirma que se tratam de regiões emergentes e que a Microsoft ataca “ambos os extremos” da indústria, do baixo custo aos aparelhos de elite. A expetativa é que isso só melhore caso a aquisição da divisão móvel da Nokia seja finalizada de vez.